Arcomprimido - Acessórios, peças e equipamentos para sistemas de ar comprimido. Reservatórios, vasos de pressão, tanques de pressão, tanques de vácuo, vasos separadores, pulmão para ar comprimido, cilindros para ar comprimido. Filtros para compressores e redes de ar comprimido, reguladores de pressão, purgadores, peças e óleos para compressores, válvulas de segurança, separadores de condensado, distribuidores e manifolds para ar comprimido.
O Óleo Sintético Similar ISO VG 46 Premium para Compressores Atlas Copco - Embalagem de 20L é um óleo lubrificante sintético de desempenho superior. APLICAÇÃO O Óleo Sintético Similar ISO VG 46 Premium para Compressores Atlas Copco - Embalagem de 20L é usado em compressores rotativos de parafusos que possuem sistema de separação ar/óleo por força centrífuga e turbinas a gás, a vapor e hidráulicas. Observação: Para compressores de ar da marca Kaeser, usar o Óleo Sintético Similar Bardahl Kelube Sint 46 Premium. CARACTERÍSTICAS As características do Óleo Sintético Similar ISO VG 46 Premium para Compressores Atlas Copco - Embalagem de 20L são: Demulsificante: O sistema de separação ar/óleo por força centrífuga das novas tecnologias de compressores de parafuso tende a reter a umidade presente no ar succionado e, consequentemente, acumular mais água, que pode degradar o lubrificante precocemente. Possui aditivos demulsificantes que fazem com que o Óleo Sintético Similar ISO VG 46 Premium para Compressores Atlas Copco - Embalagem de 20L tenha elevada resistência à ação da água, evitando seus efeitos negativos no lubrificante, tais como aumento de viscosidade, diminuição da capacidade de suportar cargas e depreciação dos aditivos, e no sistema, como entupimento de filtros. Anticorrosivo e antiferrugem: Tem elevada estabilidade hidrolítica, o que inibe reações químicas em presença de umidade, que podem provocar corrosão e/ou ferrugem das superfícies metálicas. A umidade presente no óleo pode, além de degradar o lubrificante, desencadear reações com metais não-ferrosos dentro do sistema, o que pode causar verniz e borra. É compatível com diversas ligas metálicas. Antidesgaste: Diminui consideravelmente o atrito, aumentando a vida útil das peças dos compressores submetidas a altas cargas, diminuindo custos com manutenção. A base sintética polialfaolefina (PAO) do óleo aliada à tecnologia de aditivos antidesgaste permite a utilização de óleo e filtros por longos períodos. Diminui a temperatura de operação pela redução do atrito. Antiespumante: Reduz a formação de espuma (bolhas de vapor) e acelera sua quebra, diminuindo seus efeitos negativos no sistema, como a cavitação no parafuso do elemento compressor. Alto Índice de Viscosidade: Mantém a viscosidade mais estável em trabalhos sob altas temperaturas. Antioxidante: Possui alta resistência à degradação, o que minimiza a formação de resíduos (borras e vernizes) em canais e tubulações, deixando o sistema mais limpo e aumentando a vida útil do filtro. Conforme teste RPVOT (ASTM D2272) e TOST (ASTM D943). PAO: Apresenta baixa volatilidade, permitindo trabalhar por longos períodos sob altas temperaturas sem perda por evaporação, com menor consumo de óleo, sem baixar o nível, ou seja, menor arraste de óleo. Tem excelente resistência à perda de viscosidade devido à absorção do gás refrigerante sob pressão, além de oferecer excelente espessura do filme no mancal e propriedades de vedação do eixo. TROCA DO ÓLEO O Fluído de Limpeza é usado no reservatório do compressor precedendo as trocas de óleo, quando ocorrer a mudança da base do óleo (PAO, PAG, mineral e etc) ou quando o compressor estiver envernizado. Deve-se seguir as seguintes etapas: 1. Coloque o Fluído de Limpeza na proporção de 20% da capacidade total do reservatório do equipamento; 2. Deixe o compressor funcionar por 48 horas; 3. Depois disso, enquanto o equipamento ainda estiver quente e fora de operação por 20 minutos, faça a drenagem de todo o óleo. Desconecte e drene toda e qualquer linha de entrada ou saída do compressor. Deve-se também remover a maior quantidade possível de óleo localizado nas áreas mais baixas do equipamento; 4. Após a drenagem, faça uma inspeção visual dentro do compressor checando a existência de borras ou outros materiais depositados. Se for notada a presença de depósitos, remova-os com o auxílio de uma espátula ou estopa com solvente; 5. Faça a troca dos elementos dos filtros e separadores; 6. Feito isso complete o reservatório com o óleo devidamente indicado para o seu compressor. * Para compressores Ingersoll Rand não aconselhamos a mudança da base PAG para a PAO, neste caso usar o nosso Óleo Lubrificante para Compressor Ingersoll Rand. SAÚDE E SEGURANÇA Para evitar acidentes no manuseio ou danos ao meio ambiente, utilize o produto de forma adequada e siga corretamente as indicações do fabricante do equipamento. Caso necessário, solicite a “Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos”. EMBALAGENS Baldes de 20 litros e tambores de 200 litros. Nota O Óleo Sintético Similar ISO VG 46 Premium para Compressores Atlas Copco - Embalagem de 20L apresenta intervalos de troca que podem chegar a 8.000 horas, variando conforme a temperatura de operação dos compressores e possíveis contaminantes. Seguir sempre a recomendação do manual do fabricante. Fazemos de tudo para garantir a exatidão das informações presentes nesta página. Todos os dados aqui presentes são apenas uma fonte de referência. Não recomendamos nada com relação ao uso, dependendo unicamente do fabricante para a obtenção das informações. Portanto, não garantimos a comercialização ou adequação para uma finalidade específica. Não somos responsáveis pelo mau uso ou uso indevido dos produtos.
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