Conteúdo

Calibração de Manômetros

A Calibração de Manômetros é fundamental para garantir a qualidade no monitoramento dos vasos de pressão.

 

Antes que se inicie a Calibração de Manômetros, é fundamental que o instrumento tenha sido limpo, garantindo que não possua nenhuma sujeira que possa prejudicar o padrão, especificamente se o padrão de referência que está sendo usado for uma balança de pressão ou um manômetro digital de pistão. 

 

Durante a Calibração de Manômetros, é necessário que os medidores analógicos de pressão de todas as classes passem pela calibração usando uma balança de pressão ou um padrão apropriado, no entanto esse equipamento tem que ter uma incerteza 4 vezes inferior ao instrumento que será calibrado.

 

A pressão manométrica é muito importante na Calibração de Manômetros, não fazendo diferença se a pressão da atmosfera esteja acima ou abaixo. Os manômetros utilizados para a medição de pressões menores são conhecidos como manômetros de vácuo.

 

É muito importante para a assertividade das leituras que a Calibração de Manômetros seja feita pelo menos 1 vez por ano.

Sobre a loja

Ar Comprimido - Acessórios e peças para ar comprmido, reservatórios, vasos de pressão, tanques de pressão, tanques de vácuo, vasos separadores, pulmão para ar comprimido e cilindros para ar comprimido, confira.

Selos

Arcomprimido Comércio e Serviços Ltda - (11)2307-5239 (11)5587-6091 - arcomprimido@arcomprimidobrasil.com - CNPJ: 03.296.418/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2019