Conteúdo

Troca de Óleo do Compressor

A Troca de Óleo do Compressor é uma etapa muito importante na manutenção desse equipamento. Caso a lubrificação dos rolamentos não for feita da maneira correta, a vida útil do compressor irá diminuir.

 

Antes de se fazer a Troca de Óleo do Compressor deve-se separar um recipiente para colocar o óleo retirado.

 

A Troca de Óleo do Compressor é feita com a abertura da entrada do óleo lubrificante e em seguida com a abertura da saída do óleo. Depois de retirado todo o óleo lubrificante do compressor, fecha-se a saída novamente.

 

Na Troca de Óleo do Compressor utiliza-se um funil onde o novo óleo é colocado até a marca mostrada no indicador de nível.

 

Em condições normais de utilização, os óleos lubrificantes duram as horas discriminadas na embalagem. No entanto devido a poluição externa que entra no compressor juntamente com o ar aspirado, o ideal é fazer a Troca de Óleo do Compressor em intervalos mais curtos.

 

No caso do compressor de ar comprimido ser usado em temperaturas elevadas ou em condições muito severas, o ideal é fazer a Troca de Óleo do Compressor em intervalos menores do que o especificado.

Sobre a loja

Ar Comprimido - Acessórios e peças para ar comprmido, reservatórios, vasos de pressão, tanques de pressão, tanques de vácuo, vasos separadores, pulmão para ar comprimido e cilindros para ar comprimido, confira.

Selos

Arcomprimido Comércio e Serviços Ltda - (11)2307-5239 (11)5587-6091 - arcomprimido@arcomprimidobrasil.com - CNPJ: 03.296.418/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2018