Conteúdo

Casa dos Compressores

Os equipamentos para geração de ar comprimido (compressores), tratamento (resfriadores, secadores, separadores e purgadores) e armazenamento (vasos de pressão ou reservatórios de ar comprimido) devem ficar na Casa dos Compressores.

 

A Casa dos Compressores tem que ficar afastada das demais áreas da empresa e o barulho emitido pelas máquinas deve ser isolado do exterior.

 

A entrada na Casa dos Compressores deve ser autorizada para funcionários que estejam equipados com EPI exigidos por lei.

 

O ideal na Casa dos Compressores é que a captação do ar do meio ambiente fique longe de fontes contaminantes e do calor. São exemplos: torres de resfriamento de água, ruas sem asfalto, chaminés, banhos químicos, caldeiras, motores de combustão e etc.

 

No caso do resfriamento de compressores, a Casa dos Compressores deve ser dotada de tubulações de entrada e saída com o objetivo de se chegar na menor temperatura ambiente possível. Uma redução de 3ºC na temperatura da Casa dos Compressores pode acarretar uma economia de energia de 1% para a empresa.

Sobre a loja

Ar Comprimido - Acessórios e peças para ar comprmido, reservatórios, vasos de pressão, tanques de pressão, tanques de vácuo, vasos separadores, pulmão para ar comprimido e cilindros para ar comprimido, confira.

Selos

Arcomprimido Comércio e Serviços Ltda - (11)2307-5239 (11)5587-6091 - arcomprimido@arcomprimidobrasil.com - CNPJ: 03.296.418/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2018