Conteúdo

Compressor Helicoidal

O Compressor Helicoidal tem o seu funcionamento baseado no princípio de compressão. Ele é composto por 2 êmbolos rotativos paralelos com perfis diferentes que atuam na direção oposta dentro de uma carcaça. Aproximadamente metade dos compressores de ar comprimido fabricados hoje são helicoidais.

 

O Compressor Helicoidal é usado onde é necessário um grande volume de ar comprimido. O Compressor Helicoidal se divide em 2 tipos: compressores com injeção de óleo e compressores sem injeção de óleo.

 

As principais necessidades para se usar um Compressor Helicoidal são:

 

·       Retenção das forças vindas do ar comprimido que trabalha sobre o rotor na compressão;

·       Garantia de um espaço reduzido entre a parede da carcaça e o rotor para que não ocorra a perda de pressão e para que o desempenho seja otimizado.

 

As áreas de aplicação de um Compressor Helicoidal são:

 

·       Encher e esvaziar silos;

·       Indústria química e técnica para a realização de procedimentos;

·       Indústria alimentícia e de bebidas;

·       Compressor de refrigeração em equipamentos de ar condicionado.

Sobre a loja

Ar Comprimido - Acessórios e peças para ar comprmido, reservatórios, vasos de pressão, tanques de pressão, tanques de vácuo, vasos separadores, pulmão para ar comprimido e cilindros para ar comprimido, confira.

Selos

Arcomprimido Comércio e Serviços Ltda - (11)2307-5239 (11)5587-6091 - arcomprimido@arcomprimidobrasil.com - CNPJ: 03.296.418/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2018