Argônio

O argônio é um gás com as seguintes propriedades: inerte, não inflamável, monoatómico incolor e inodoro. Constitui aproximadamente 1% do ar da atmosfera e é solúvel em água 2,5 vezes mais que o nitrogênio e oxigênio. É usado na medicina e na indústria: · No laser para oftalmologia como diagnóstico e tratamento de problemas na visão, · Proporcionando atmosferas inertes que são ideais para soldagem de estruturas de metal., · Proporcionando atmosferas inertes que são ideais para cristalização de silício e germânio para produção de semicondutores e dispositivos fotovoltaicos, · Na produção de lâmpadas impedindo que o filamento sofra oxidação, · Em lâmpadas de neon por causa da luz que é emitida quando submetido a luz infravermelha, · Como isolante, ocupando os vazios entre os vidros duplos e triplos, por causa da sua baixa condutividade térmica. A produção do argônio ocorre de forma natural, através do decaimento do isótopo de 40K. O gás se solta lentamente indo imediatamente para a atmosfera. Sua produção como gás para indústria ocorre pelo processo de destilação do ar líquido, seguido pela oxidação catalítica. Com isso todo o oxigênio e os outros gases presentes são eliminados fazendo com que sua pureza seja maior. O argônio é transportado em caminhões refrigerados com temperaturas muito perto do zero absoluto.

Sobre a loja

Ar Comprimido - Acessórios e peças para ar comprmido, reservatórios, vasos de pressão, tanques de pressão, tanques de vácuo, vasos separadores, pulmão para ar comprimido e cilindros para ar comprimido, confira.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Fera Ar Comprimido Eireli - (11)2307-5239 (11)5587-6091 - arcomprimido@arcomprimidobrasil.com - CNPJ: 33.090.595/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2019